GARANTIAS E SEGUROS
Contratos Privados
As diferentes relações comerciais apresentam hoje necessidades financeiras para garantir o cumprimento dos contratos . Para este cumprimento, o contratante normalmente exige que o contratado garanta o cumprimento do contrato.
O seguro de caução serve este propósito, ou seja, ser uma salvaguarda para uma boa execução do contrato.
As diferentes empresas que mantêm relação contratual e no momento da assinatura do contrato de fornecimento ou cumprimento.
É tomador do seguro qualquer entidade privada que, cumprindo os requisitos de solvência, tenha por objeto o cumprimento de um contrato de fornecimento ou execução.
Contacte-nos
O seguro de Caução apoia e protege as obrigações contratuais que assumiu com um cliente ou fornecedor.
Para poder participar em concursos lançados pela Administração Pública ou para lhe ser adjudicado um contrato público, é necessário apresentar uma apólice de seguro de caução que garanta o cumprimento do contrato. Existem ainda outros tipos de apólices de seguro de caução como o diferimento fiscal, aduaneiro, judicial, entre outros.
Apresentamos exemplos da sua aplicabilidade:
- Empresas que necessitem de prestar garantias para empreitadas/fornecimentos que podem ser prestadas a entidades públicas ou privadas;
- Empresas que tenham de prestar garantias financeiras de bom pagamento ou bom cumprimentos de obrigações de prestação de serviços ou entrega de bens;
- Empresas que, no âmbito da sua atividade, precisam de prestar garantias exigidas pelas Alfândegas;
- Etc.
Agradecemos que entre em contacto connosco, de forma a podermos orientar em todo o processo de subscrição de uma apólice de seguro de caução. Para conseguirmos ir de encontro às suas necessidades, termos que solicitar o envio de documentação específica para avaliarmos o processo junto das diferentes companhias de seguros do mercado.
Normalmente uma linha de caução é contratada (semelhante a uma linha de crédito) com uma determinada capacidade que pode ser utilizada de acordo com as necessidades que vão surgindo.
Para anular uma apólice de seguro de caução, é necessário devolver o certificado original ou emitir um ofício à companhia de seguros indicando que a obra esta concluída.
Sim, e esta é uma das principais vantagens em relação a uma garantia bancária. Se o seguro de caução tiver sido renovado e, posteriormente, tiver de o anular, a parte não utilizada do prémio será reembolsada.